domingo, 31 de outubro de 2010

Coisas que não são mais possíveis no tempo do MP3

Para finalizar o Outubro

O mês de outubro de 2010 teve 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isso acontece apenas uma vez a cada 823 anos.

O antigo calendário romano possuía 10 meses e 304 dias, o que não lhe dava nenhuma referência com o ano solar ou as estações do ano. O Imperador Julio César, percebendo que as festas de março, para comemorar a primavera, estavam acontecendo em pleno inverno, determinou que o astrônomo Alexandrino Sosígenes corrigisse o calendário, o que gerou o Calendário Juliano, já com 12 meses e 365 dias. Nosso calendário, chamado Gregoriano, foi adotado em 24 de fevereiro de 1582, sendo uma evolução (com pequenos ajustes no cálculo do ano bissexto) do calendário Juliano.

Assim, considerando que Calendário Gregoriano, que é o utilizado atualmente, foi adotado em 1582, ele está vigente há apenas 428 anos, o que significa que a humanidade NUNCA VIU um mês de outubro com 5 sextas, 5 sábados e 5 domingos.

Isso porque no calendário Juliano, que entrou vigorou entre 46 a .C. e 1582, o mês de "October" possuía apenas 30 DIAS, o que torna impossível que ele começasse em uma sexta-feira e terminasse em um domingo como o atual mês de outuro de 2010.

Resumindo: Outubro assim, nunca se viu, e só se verá novamente no ano de 2833. E aqui no Brasil soma-se + 1 feriado e 2 turnos de eleição nessa conta...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BLACK SNAKE NOAM

Observei por um bom tempo os cartazes deste filme na locadora.  Com Cristina Ricci e Samuel L.Jackson dois conhecidos atores por atuarem em excelente filmes mas em cada tosqueira sem tamanho.

Em um churrasco o Luciano (Muddy do MBB) comentou deste filme dizendo que era bom. Então hoje resolvi me dar duas horas de diversão para ver se animo pois este final de ano ando meio Down. Nada como um bom Blues para animar.

Diz aí Samuel, o filme é tosco?
Cristina Ricci é um ninfomaníaca que aparece toda machucada no sítio do Lázaro (Samuel). Aí é Blues e Redenção. Bem bacana. O roteiro dá uma quebrada em um momento dando uma sensação que foi feito para acabar naquele momento mas é um bom filme. Se gosta de Blues vale a pena ver. No Brasil ganhou o nome de "Entre o Céu e o Inferno".

terça-feira, 26 de outubro de 2010

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

1 Ano de Casamento!!

Hoje faz 1 ano de minha cerimônia religiosa. Que coisa boa!!!!! Que venham mais.

Modismo Eleitoral!

Nem vou falar da Onda Verde pois me lembra de outra e me dá ASIA!!!!!

Mas reparei no primeiro programa político do 2º Turno. Foram 5 palavras(expressões) de cunho ecológico. Ou seja uma frase ecológica a cada 4 minutos. Convencimento ou Modismo?